Pastoral do Batismo

Rodrigo e Viviane

Formada por cristãos católicos leigos, a pastoral tem por finalidade apoiar pais e padrinhos em sua preparação para o compromisso desse sacramento.

Objetiva informar, instruir e conscientizar os pais e padrinhos, visando a levar os batizados a participar das atividades cristãs católicas e das celebrações da igreja.

Atuam facilitando o trabalho do celebrante mas principalmente no preparo dos envolvidos com o Sacramento do Batismo para que em cada criança introduzida na comunidade-igreja esteja uma vigorosa semente de fé e atuação católica.