Vicentinos
Antonio Carlos Zaratini

3238-1096 - aczaratine@uol.com.br

"O homem não é conquistado pelo pão que se lhe dá quando tem fome mas pelo amor, com o qual aquele pão lhe foi dado"

- Antonio Frederico Ozanan

Na Diocese nós temos vários Conselhos. O Conselho Metropolitano, o Conselho Central mais nove Conselhos Particulares na cidade de Bauru. Temos ainda os Conselhos de Agudos, Duartina e Piratininga.

Entre os nove de Bauru está o Conselho Particular de São Benedito que atende hoje vinte e uma famílias, mais ou menos 80 pessoas. Elas são visitadas semanalmente quando se lê o santo Evangelho. Quinzenalmente recebem uma sacola de alimento no Dispensário, quando é proferida uma palestra de formação, orientação espiritual pelo Rvmo padre Fabio Chella.

Às terças feiras é dado um curso de artesanato (pintura, crochê etc) por volta das 14h aos mais jovens e aos adultos interessados. Quanto ao produto confeccionado, é vendido e a renda distribuída entre os que o criaram, alimentando e despertando assim o interesse pelo trabalho.

Neste dia 27 de setembro de 2010, estão se completando 350 anos da morte de S. Vicente de Paulo, nascido a 21 de abril de 1581. Faleceu aos 79 anos, em 27 de setembro de 1960.

Arlindo Arthuso - do Conselho Particular de São Benedito